Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

24.11.19

"Nós não herdámos a terra dos nossos Pais. Pedimo-la emprestada aos nossos Filhos"


Vorph "Girevoy" Valknut

O Fim teve início quando expulsámos, da Terra, para os céus, os nossos Deuses. 

"Antes da existência da Terra habitada pelo Homem, havia apenas um grande vazio, o Ginungagap. A norte situava-se uma terra coberta de gelo e neblina, o Niflheim, e ao sul estava Muspelheim, a terra do fogo.

Um dia, o gelo e a lava, desses dois mundos, juntaram-se em Ginungagap, dando origem a Ymir, um gigante, e a Audhumla, uma vaca. Das tetas de Audhumla corriam quatro rios de leite, alimentando-se, ela, do sal que o gelo continha, e Ymir, do seu leite

Mais tarde, enquanto a vaca lambia um bloco de gelo, de dentro dele, surgiram Buri e Bestla. Os dois tiveram um filho chamado Borr, que gerou os deuses Odin, Vili e Vé.

Odin e os seus irmãos começaram a temer os gigantes, resolvendo matar Ymir. Quando o fizeram, a sua carne tornou-se terra, e o seu sangue, rios e oceanos. Dos ossos, cresceram montanhas, e dos seus cabelos nasceram as árvores. 

O cérebro de Ymir, ao ser lançado ao ar, criou as nuvens, e do seu crânio, vazio, provieram os céus e as estrelas. Assim surgiu o nosso mundo, Midgard.

Quando Odin, mais os seus irmãos, passeavam por Midgard, apreciando a nova Criação, notaram que algo faltava. Então, ao avistar dois troncos de árvore, caídos, Odin transformou-os no primeiro homem e na primeira mulher, Askr e Embla, dando-lhes o dom da vida.

Vili, seu irmão, deu-lhes o sentimento e o raciocínio, e Vé, a fala, a audição e a visão".

 

http://www.asatru.org/

7 comentários

Comentar post