Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

08.07.20

A verdade que ruboriza os Vermelhos.


Vorph "ги́ря" Valknut

gulag.png

Breves considerações sobre a imoralidade que é ter um Comunista a presidir o Museu do Aljube, instituição cultural evocativa da Liberdade:

1)Fascismo e comunismo não são regimes políticos idênticos embora, com o tempo e a necessidade, o Comunismo se possa revestir com roupagens fascistas - criação de milícias para-militares (ex:guardas revolucionárias). 

2)Fascismo e Comunismo partilham o facto de ambos serem regimes políticos ditatoriais.

Assim, é para mim ultrajante uma comunista, como Rita Rato, ter sido convidada para o lugar de directora do Museu do Aljube. 

Uma "maioria" evocará o papel desempenhado pelo PCP contra o Estado Novo, como justificação moral para dita nomeação, já que uma razão curricular é, neste caso, inexistente. Não estou de acordo. O papel do PCP, nesses dias de lixo, resultou mais de uma ficção bem contada, do que de uma realidade factual, à semelhança do que sucedeu com a associação criada entre a Resistência Francesa e o Partido Comunista Francês. De facto, em Portugal, a séria e efectiva oposição política ao Salazarismo provinha dos quartéis, mais precisamente dos Oficiais militares, a maioria Republicanos convictos da I República, e outra simpatizante das correntes fascistas europeias, como a italiana (este descontentamento foi mitigado, ao longo dos anos, pelo prestigio militar do Marechal Óscar Carmona). O PCP agonizava no final de 50, inicio de 60, em consequência de estar massivamente infiltrado por informadores da PIDE/DGS. Esta é a verdade, e a única que ruboriza os vermelhos.

Ler mais, aqui e aqui

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.