Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

16.01.19

...


Vorph "Girevoy" Valknut

 

No passado, o Homem, para viver, tinha, obrigatoriamente, de se adaptar ao meio ambiente, a algo, portanto, que não podia controlar. E então surgiram diversas Revoluções - a da Agricultura (domesticação de sementes e animais), a Industrial e a Cientifica - mas, paradoxalmente, em vez da prometida liberdade, que lhes servia de bandeira,  trouxeram-nos, apenas, mudanças de Senhor.

Tempos houve em que nos vergávamos às forças da natureza, tempos os de hoje, em que nos adaptamos à potestade maquinista.

 

Confesso acreditar, instintivamente, na impossibilidade de se encontrar um consenso mundial que evite o tal ponto de não retorno nas alterações climáticas (a famigerada subida de 6ºC na temperatura média global anual). Penso que a solução, mais plausível, tendo em consideração esta vontade humana de submeter o Real à sua vontade, será a colonização humana extraterrestre, colonização, esta, reservada aos tais 1% , detentores de 50% da riqueza mundial, aos principais responsáveis pela destruição do Planeta. A Terra, essa, ficará cadente, lugar dos sobrantes. E nas "Estrelas" erguer-se-ão cintilantes condomínios, que farão da Lua o seu campo de golfe. 

2 comentários

Comentar post