Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

12.01.19

...


Vorph "ги́ря" Valknut

 

0550918b32a41d94a1f8489287b78481.jpg

 

 

- Bonito painel de azulejos!

 - Ah...mandámo-lo fazer há já alguns anos. Aquela, com um saco, à cabeça, é a minha avó. O da bicicleta, o meu avô. Depois, ali, o eléctrico, que apanhavam para ir à cidade vender feijão (os sacos, estavam cheios de feijão). O meu avô era trolha, mas levava de madrugada a minha avó, ajudando-a com os sacos que punha sobre a bicicleta. Iam cedinho, logo pela madrugada. A minha avó, depois, só regressava à tarde. E nós íamos e regressávamos sozinhos da escola e ainda ajudávamos, com os animais e assim....

 - Vida dura?

 - Gostávamos daquilo. Falávamos, brincávamos, ríamo-nos....Olhe, está a ver aquelas casas, ali adiante? Foram os meus avós que as mandaram fazer, uma para cada um dos filhos.

- O seu avô, trolha e a sua avó, vendedora de feijão!? Não querendo parecer indelicado, mas como conseguiram, sabendo eu, que eram tempos complicados, ganhando-se pouco... muita miséria?

 

(Respondeu-me sorrindo)

 

 

"O desemprego está a baixar e o rendimento disponível das famílias a subir, mas ao Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado (GAS), da Deco, chegaram neste primeiro semestre de 2018 mais pedidos de ajuda de famílias que já não conseguem pagar os seus créditos do que no mesmo período de 2017. E a taxa de esforço também subiu, passando de 70,8% para 73%".

 

 

5 comentários

Comentar post