Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

B(V)logue de Alterne

Gosto de, sob o Facho, usar a Foice mas, tenho, no Martelo, o meu maior prazer.

08.01.19

...


Vorph "ги́ря" Valknut

 

A melhor vacina contra a extrema direita é dando-lhe palco e não ilegalizando-a, politicamente, ou negando-lhe o acesso ao espaço público. Os chavões emocionais, gizados a bota Dr. Martens, são facilmente ridicularizados através de uma modesta argumentação, alicerçada em básicos conhecimentos históricos e políticos. Acredito, aliás, que muita dessa "tropa de protecção" nunca tenha lido, ou se lido, percebido, um livro sobre o Nacional Socialismo, ou outros versando outro assunto qualquer. Por exemplo, é ridículo haver "nazis" que professem a necessidade, para Portugal, de um "novo" Salazar , quando Salazar se opunha ideologicamente às políticas raciais do cabo austríaco, embora, por inacção, delas tenha sido cúmplice desmotivado.

 

"Portugal não se fez ou unificou nos tempos modernos nem tomou a sua forma com o ideal pagão e anti-humano de deificar uma raça ou um império". 

 

POLÍTICA ULTRAMARINA (02)

(O espírito da Revolução» — Discurso na visita oficial ao Porto, em 28 de Abril — «Discursos», Vol. I, págs. 324-326) – 1934; António Oliveira Salazar.